top of page

retail

ELEGANT SOLUTIONS FOR ELEGANT PEOPLE

OUR BELIEfs 

comunicação

A arquitetura é a primeira impressão da marca. Ela fala. Satisfaz ou desaponta. 

atemporalidade

O bom design vence o tempo, perdura. Recusando a constante renovação e o descartável.  Rejeita o efêmero. 

personalidade

Design com alma, que traz emoção. O design com personalidade marca e cria conexão com o usuário. 

cost efficient

O bom design nasce belo com os recursos que possui. Equilibra investimento. O importante é o conjunto da obra. 

DESIGNING DESTINATIONS 

Atrair através do design. Design além da forma. A beleza no gesto de oferecer conforto. 

A arquitetura pode ser muito mais que uma disciplina a ser vencida. Ela pode ser uma oportunidade de ser uma ancora, de atrair, de oferecer um chamariz.

Externamente pode ir muito além de algo belo e bem acabado.  Pode sim ser um cartão postal. Internamente pode criar de espaços de convivência, espaços que criem o desejo de ali estar.

Quando a arquitetura é coerente ao comportamento do seu cliente ela acolhe, abraça. Foge do obvio.

 

O porte e a função destes equipamentos sempre os fez destino por si só. Agora, um empreendimento de varejo concorre com outros canais de consumo. Mais que nunca, o espaço físico precisa transmitir algo. Criar emoções. Surpresa, aconchego, conforto, segurança. Espaços que as pessoas preferirem dentro de tantas outras opções que hoje existem.

esquema 1.png

shopping center

Garten Shopping

Joinville . SC

Neumarkt Shopping

Blumenau. SC

 

Norte Shopping

Blumenau. SC

Continente Shopping

São José. SC

 

Balneário Shopping

Balneário Camboriú . SC

 

Nações Shopping

Criciúma . SC

Lages Boulevard Shopping

Lages . SC

Jaraguá do Sul ParkShopping

Jaraguá do Sul . SC

 

Riviera Business Mall

Itajaí . SC

Balneário Shopping
download (1)_edited_edited.jpg

Garten Shopping

Joinville . SC

 

ABL: 34.489 m2

Inauguração: 2010

Área construída: 89.474,94 m2

Empreendedor: Almeida Junior

Serviços prestados:

•Analise de projetos

•Acessoria na ambientação

Trabalho realizado em:

2009/ 2010

logotipo-portfolio-neumarkt-shopping_edi

Neumarkt Shopping

Blumenau. SC

ABL: 30.100 m2

Inauguração: 1993

Área construída: 91.601,71 m2

Empreendedor: Almeida Junior

Serviços prestados:

•Projeto de retrofit interno: mall, banheiros, espaço família

Trabalho realizado em:

2010/ 2011

download_edited.jpg

Norte Shopping

Blumenau. SC

ABL: 34.300 m2

Inauguração: 2011

Área construída: 74.175,49 m2

Empreendedor: Almeida Junior

 

Serviços prestados:

•Analise de projetos

•Projeto de ambientação

•Gerenciamento projeto de paisagismo

Trabalho realizado em:

2010/ 2011

riviera certo.png

Riviera Business Mall

Itajaí . SC

Inauguração: 2015

Empreendedor: Riviera

 

Serviços prestados:

•Projeto de ambientação: mall, banheiros, espaço família

•Projeto de integração com o complexo de hotéis, residenciais e office

•Retail DIAGRAM

Trabalho realizado em:

2013/2014

293669_104450649666115_1458441337_n_edit

Lages Boulevard Shopping

Lages. SC

ABL: 21.000 m2

Inauguração: 2014

Área construída: 58.654 m2

Empreendedor: Tenco*

Serviços prestados:

•Projeto de ambientação

•Projeto de fachada

•Retail DIAGRAM

Trabalho realizado em:

2010/2012

kisspng-logo-product-design-jaraguá-do-s

Jaraguá do Sul Park Shopping

Jaraguá do Sul. SC

ABL: 26.371 m2

Inauguração: 2009

Área construída: 88.940 m2

Empreendedor: Tenco*

Serviços prestados:

•Projeto de retrofit interno:

•Projeto de ambientação: mall, banheiros, espaço família

* Na ocasião da prestação de serviços, a empresa proprietária do empreendimento era o grupo Breithaupt

 

Trabalho realizado em:

2012

images_edited.jpg
570f252a7903b.png
12-26-G.png

Continente Shopping

São José. SC

ABL: 44.923 m2

Inauguração: 2012

Área construída: 116.018 m2

Empreendedor: Almeida Junior*

 

Serviços prestados:

•Analise de projetos;

•Projeto de interior e ambientação completo;

•Gerenciamento de projetos: arquitetura, paisagismo, luminotecnico e comunicação visual, parqueamento

•Implantação ambientação.

*Na ocasião da inauguração do empreendimento, a empresa era Westfield Almeida Junior

Trabalho realizado em:

2011/2012

Balneário Shopping

Balneário Camboriú . SC

ABL: 43.497 m2

Inauguração: 2007/ 2014(expansão)

Área construída: 92.572 m2

Empreendedor: Almeida Junior

 

Serviços prestados (expansão):

•Analise de projetos;

•Projeto de fachada;

•Retail DIAGRAM

•Projeto de interior e ambientação completo;

•Gerenciamento de projetos: arquitetura, paisagismo, luminotecnico e comunicação visual, parqueamento

•Implantação ambientação.

Trabalho realizado em:

2014/2015

Nações Shopping

Criciúma . SC

ABL: 36.361 m2

Inauguração: 2016

Área construída: 90.000 m2

Empreendedor: Almeida Junior

Serviços prestados:

•Analise de projetos;

•Consultoria de atendimento a lojista (arquitetura);

•Projeto de fachada;

•Retail DIAGRAM

•Projeto de interior e ambientação completo;

•Gerenciamento de projetos: arquitetura, paisagismo, luminotecnico e comunicação visual, parqueamento

•Implantação ambientação.

Trabalho realizado em:

2015/2016

mixed
use

Empreendimentos de uso misto possibilitam diversificar o público a ser atingido. Abrindo o leque para diferentes tipos de renda.

 

Para os empreendimentos comerciais de grande porte adotam torres corporativas, que atraem um contingente de executivos com elevado padrão salarial, que percebem nesses edifícios a oportunidade de residir próximo ao local de trabalho.

 

Para o cliente residencial é a proximidade com endereços que abrigam shopping centers, ou espaços que oferecem opções de lazer, como clubes, parques ou praças.

 

É uma relação ganha-ganha. É a sinergia entre os usos múltiplos e público variado.

 

É sem dúvida, um empreendimento que influencia na vida das pessoas e melhora a qualidade de vida de quem adere a essa nova rotina.

JOINVILLE .

BALNEÁRIO CAMBORIÚ . BLUMENAU . ITAJAÍ . 
GRANDE FLORIANÓPOLIS .

BELO HORIZONTE.

ATENÇÃO ESPECIAL

À ENTRADA PRINCIPAL

Num país voltado para o automóvel como principal meio de transporte, o estacionamento é a porta de entrada principal dos empreendimentos.Acreditamos que a experiência do shopper começa já no caminho a ser percorrido até chegar ao seu destino. A interferência no meio urbano faz parte da jornada do cliente para qual projetamos.

Da equalização do sistema viário da cidade ao do shopping até o desenho da comunicado visual das placas de transito, tudo faz parte da recepção ao cliente.  A imagem de uma garagem escura ou depósito de carros já não cabe mais na vida contemporânea. Nós, da an.BI, vemos o estacionamento como uma âncora e assim deve ser tratada como tal.

 

 

O espaço destinado aos carros merece atenção aos detalhes de ambientação tal qual as demais áreas merecem. O uso de design gráfico na comunicação, vagas especiais, divisão clara e segura do caminho dos pedestres são alguns dos artifícios que utilizamos.

O fluxo interno do estacionamento, quando bem trabalhado contribui para a boa oxigenação do empreendimento como um todo. Temos a segurança de dizer que a experiência do cliente começa e termina no estacionamento.

 

RETAIL DIAGRAM

ESQUEMA 2.png

ATRAIR ATRAVÉS DO DESIGN

ENTRETER ATRAVÉS DO USO

RETER ATRAVÉS DO CONFORTO

esquema.png

É muito fácil de se perceber que as crianças tem forte influencia nas decisões de uma família. Seja de forma direta ou indireta.

Vemos no cliente “família” uma oportunidade de gerar operações e serviços para trazer essa clientela ao empreendimento.

Nós acreditamos que atender ao cliente infantil é uma forma de criar um vinculo com esse futuro consumidor. 

O carinho a família será muito bem recompensado. Afinal, quem cuida bem de nossos filhos ganha nossa fidelidade (facilmente).

RETAIL

IS

DETAIL

TUDO É DESIGN.

 

TUDO É ARQUITETURA.

comunicação visual

paisagismo

Leasing Support

ambientação

operação

bottom of page